Qual a distância entre sua mente e seu coração?
Postado em 24 de outubro de 2016 @ 23:35 | 1.013 views


Como você expruntitled-1essa o seu amor por algum ente querido? Por seus pais? Seus filhos?

Todos nós já ouvimos coisas sobre o maior amor de todos: “Olha! Jesus morreu por você!”, ou então, versículos decorados, como: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna”.

Estas frases “clichês”, versículos decorados ou mesmo doutrinas cristãs que aprendemos, sobre o amor de Deus por nós de nada vale, ou de nada serve se não penetra verdadeiramente em nossos corações de tal forma que transborde ao ponto de agirmos com esse amor e expressá-lo para as pessoas ao nosso redor.

Por vezes, a distância que essa mensagem leva da mente até o coração torna-se enorme, que se perde no caminho ou não se enraíza em nós, de forma que mesmo que saibamos o que Jesus fez, mesmo crendo que Ele é nosso Deus Eterno, não “refletimos” o mesmo amor, ou seja, não “exprimimos” esse amor ao próximo.

Quando a Bíblia diz “próximo”, devo entender “todos”, não somente as pessoas quem realmente sinto algum apreço. Amor é ação, e não sentimento. Jesus por amor agiu, se entregando por nossos pecados. Tem expressão maior de amor que essa? Alguém morrer por mim e por você?

Quando escrevo isso eu me lembro dos Cristãos perseguidos pelo mundo, que todos os dias arriscam suas vidas, são presos, torturados, agredidos por sua própria família e amigos, e outras barbaridades que são acometidos, tudo isso não porque seguem uma religiosidade vazia, que muita das vezes, nós que vivemos em um país livre para professar a fé vivemos, mas sim seguem a Cristo porque entenderam o verdadeiro significado do amor de Deus por nós, diminuíram a distância da mente ao coração para a mensagem de Cristo, e assim, para estes irmãos, exprimir esse amor de Deus ao próximo é na verdade uma maravilhosa oportunidade de dizer ao mundo que amar vale a pena, porque Deus nos amou e ama você também.

Deixe Deus exprimir Seu grande amor em sua vida também e você experimentará uma verdadeira revolução em sua vida. Essa é a maior expressão de amor que um dia recebi.

Paulo Sérgio – Vocalista




 

Banda SOPRO DE VIDA - Site Oficial - Todos os direitos reservados 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com