Seu copo está meio cheio ou meio vazio?
Postado em 24 de março de 2018 @ 16:39 | 286 views


Pergunta difícil de responder nos dias atuais. Vivemos numa época em que tudo é rápido, em que queremos cada vez mais coisas e conquistar mais objetivos. A vida também virou “fast food”.

Somos pessoas permanentemente insatisfeitas. Aquilo que tínhamos ontem, já não nos satisfaz hoje e com certeza nos deixará ainda mais insatisfeitos amanhã.

Sobre a pergunta do início, muitos irão responder que dependerá do “ponto de vista” de cada um do copo estar meio vazio ou cheio. Eu mesmo já fiz essa pergunta para as pessoas que trabalham comigo. Um belo dia eu levei um copo de vidro com água exatamente pela metade quando estava reunido com o pessoal do meu trabalho pela manhã e perguntei para eles o que era aquilo. Alguns responderam que era um copo meio cheio de água, outros disseram que era um copo meio vazio de água, e alguns outros disseram nada.

Este exemplo simples e aparentemente bobo mostra como observamos a nossa própria vida.

Uma vida de copo meio vazio reflete uma postura onde apenas observamos as coisas que não estão indo bem ao nosso redor, os objetivos fracassados, os sonhos não realizados, a doença não curada, o emprego que não está do jeito que queríamos e etc. Tudo isso na perspectiva da nossa vontade e desejos. Aquilo que “achamos” ser o melhor para nós.

Uma pessoa de copo meio vazio é o retrato do fracasso e desânimo. Uma pessoa de copo meio vazio nunca chegará a transbordar um dia. Ela é um copo furado, que somente vaza reclamações, invejas, egoísmo, avareza…..ou seja, uma pessoa que ninguém quer ficar perto!

Já a pessoa de copo meio cheio é àquela que possui a postura de sempre observar aquilo que ainda está bom ao seu redor, aquilo que ainda possui, os objetivos que já foram conquistados, os sonhos já realizados, os dias de paz, o emprego que ainda possui e etc. Tudo isso na perspectiva da vontade de Deus e no plano que Ele tem para nós.

Uma pessoa de copo meio cheio é o retrato da alegria real APESAR das circunstâncias e não POR CAUSA das circunstâncias. Uma pessoa de copo meio cheio é aquela que transborda tanto e que não percebe. Ela é um copo que está meio cheio porque derrama vida em quem está em sua volta, através de palavras de ânimo onde era para ter desânimo, ombro amigo onde era para haver raiva, paz onde era para ter guerra, etc…..ou seja, uma pessoa onde todos se sentem bem em estar por perto.

Você quer ter uma vida abundante? Comece a mudar o modo como você vê as coisas. Mude a sua perspectiva, encarando como boas oportunidades àquilo que outros encarariam como perda. Se exija menos e seja mais tolerante. Se doe mais e cobre menos.

Uma vida abundante transborda vida para todos ao seu redor, em todos os lugares onde ela estiver. Uma vida abundante somente próximo de QUEM no abastece o tempo todo.

Quer ser abundante? Quer um copo meio cheio? Se aproxime da verdadeira e inesgotável fonte: Jesus, o Cristo.

“Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna.” (João 4:13-14)

Paulo Sérgio – Vocalista

Heart-Touching-Sad-Boy-HD-Wallpapers




 

Banda SOPRO DE VIDA - Site Oficial - Todos os direitos reservados 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com